free templates joomla

Expert Panel in Social Responsibility and Sustainable Development

Reunião realizada em setembro de 2012 com convidados de órgãos do governo federal e do Estado do Rio de Janeiro, pesquisadores de instituições do Brasil e da Holanda, ativistas em movimentos sociais e organizações da sociedade civil do Brasil e de Camarões e executivos envolvidos em iniciativas de promoção de agendas desenvolvimento sustentável em escala municipal. 

O evento, como parte das atividades do projeto de pesquisa "Responsabilidade social e governança de rede de stakeholders em territórios orientados para o desenvolvimento sustentável: Contribuições teóricas e empíricas do Brasil e Holanda", contou com auxílio pesquisa do Ed Universal CNPq (2010), área Administração Pública, subárea Política e Planejamento Governamental.

O relatório, de acesso restrito, foi produzido por Érica Pipas Morgado e Profa. Patricia Almeida Ashley, em Português. As conclusões contribuíram para propor abordagens multi-atores, multi-nível e multi-territorial para a implementação de agendas de desenvolvimento sustentável, apontando a fragmentação das intervenções em esforços não complementares e a dicotomia entre Planos Locais de Desenvolvimento Sustentável e Políticas Públicas Municipais, além da incoerência entre políticas setoriais que não incorporam a sustentabilidade de forma transversal no planejamento governamental.

 

Organização de Eventos e Cursos

Referências p/ Estudos